Atualidade política, por Alysson Mascaro

Parece-me, enfim, que (embora não concorde com essa divisão) se a direita defende a manutenção do status quo, e a esquerda acha que tem que mudar alguma coisa: é dever de todo o cidadão de bem estar à esquerda…

Compartilho aqui texto do professor Alysson Mascaro, com uma excelente análise política da atualidade. Achei que o “búsilis” (haha muito Streck) do “pano pra manga” que vai dar aqui pode ficar mais inteligível na leitura foucaultiana que eu fiz: diagnosticar a ‘microfísica da corrupção’… primeiro. Depois, encontrar a sua relação com a exploração do capital. Mas aí é um passo enorme, vá com calma, homem-de-bem-de-direita.

“O assim chamado mensalão nem é o maior nem o único caso de corrupção no Brasil. A corrupção está atrelada à base da sociabilidade capitalista. Se o capital compra o trabalho e as vidas das pessoas, ele influencia sobremaneira os trâmites da política. A corrupção, assim, está perpassada por toda a sociedade. Desde os administradores das empresas privadas, passando pela população no geral em pequenas ilegalidades, até chegar ao nível eleitoral e estatal, o capital compra.” Alysson Mascaro

Imagem

http://blogdaboitempo.com.br/2014/01/13/sobre-a-atualidade-politica/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: