Sobre o projeto da CURA GAY

Conselho para os crentes: sejam “bereanos“(1)! Confiram!

Pessoal, seguinte. Quero trazer-lhes informações, confiáveis (pelo menos fundamentadas; até prefiro que desconfie!! Confira os links e pense por si!). Vejam bem, o tal “projeto da cura gay” não é um projeto de lei, é uma Proposição de Decreto Legislativo (PDC 234/11 – http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=505415), que foi proposta pelo Dep. João Campos (PSDB/GO), integrante da BANCADA EVANGÉLICA (um grupo de deputados eleitos com votos do povo evangélico que se une para ter mais força política – sic). A proposta é para sustar a aplicação de trechos da Resolução Nº 01/99 (http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/1999/03/resolucao1999_1.pdf), do Conselho Federal de Psicologia, sob o argumento de que o CFP “extrapolou o poder regulamentar”.

Ora, vejamos, o trecho da resolução que se pretende sustar é o seguinte:

“Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que PROPONHAM tratamento e cura das homossexualidades.
Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, DE MODO A REFORÇAR OS PRECONCEITOS sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.”

        Como se pode ver, não se trata de um “projeto de lei”, e muito menos de um projeto para permitir aos psicólogos terem liberdade de tratar alguém que os procure por estar inseguro a respeito de sua orientação sexual. Essa liberdade os psicólogos já têm! Nunca lhes foi tirada! O que aconteceu apenas foi vedar aos psicólogos que utilizassem de sua autoridade como cientistas para afirmarem seus preconceitos e disseminarem discriminações. Em nenhum momento houve, na resolução, ofensa alguma a qualquer doutrina cristã (está mais de acordo com ela do que as atitudes dos parlamentares da já citada “bancada”).
Em meu entender, o tal Projeto de Decreto Legislativo, proposto pelo Sr João Campos, evangélico, e que aliás foi um dos deputados a votar contra a PEC 37 (claro, ele é delegado de polícia!… \o/ – http://noticias.gospelmais.com.br/pec-37-evangelico-joao-campos-deputados-votaram-favor-57403.html), não passou de mais um Projeto XX de deputado evangélico querendo “mostrar serviço” para o povoo evangélico a fim de garantir votos nas próximas eleições, haja vista a grande quantidade de evangélicos e a força política que têm adquirido ultimamente.

Outro exemplo de barbaridade como essa para enganar o povo evangélico são o Projeto de Lei absurdo do Dep Filipe Pereira do PSC/RJ que era totalmente inconstitucional obrigando as bibliotecas públicas nas esferas municipais, estaduais, e federal a terem exemplares da Bíblia Sagrada (ou seja, quem não tivesse era multado! se quer que tenham Bíblia, e acho ótimo, doe! ninguém recusará!). O Pr Silas Malafaia fez um escândalo nas últimas eleições presidenciais acusando a então Senadora Marina Silva de ser uma cristã que “não toma posição”, e, portanto “pior que um ímpio” porque o projeto teria sofrido o “engavetamento” por parte dela no Senado Federal (confira, seja “bereano”: http://valnicemilhomens.files.wordpress.com/2010/10/clique-aqui-e-leia-mais1.pdf).

E como esse aí de cima houve até aprovação no Rio de Janeiro…

http://noticias.gospelmais.com.br/biblia-obrigatoria-bibliotecas-rio-janeiro-21575.html

Depois de toda essa ladainha, sem mostrar esses fatos, os tais deputados evangélicos que “seguem princípios e valores cristãos” vão pedir votos dentro das igrejas com apoio dos pastores e de muitos líderes que nem mesmo conferem essas coisas que acabo de lhes mostrar!

        E se você leu este texto até aqui, parabéns! Você está entre os poucos dispostos a buscar a verdade…

(1) “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17:10-11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: