Sobrevivendo

“Isso é o estuário dos meus pensamentos”…

Soa um pouco estúpido, agora. Engraçado, porque faz tempo que nada é postado aqui. Logo, se isso é o “estuário” dos meus pensamentos, eu devo estar pensando em “nada” esse tempo todo, certo? Lógico. Mas errado. Errado não na lógica, mas no fato de que isso NÃO é o “estuário” dos meus pensamentos. Acho que pode-se dizer que é um vasinho, um riachinho por onde escoa a massa amorfa e ridícula dos produtos da minha imaginação.

Eu devia ter estudado engenharia. Em vez disso, me tornei um profissional que não pode falar muito sobre o seu próprio trabalho. Não, não, nada que seja tão secreto. Não sou nenhum James Bond, ou Jack Bauer (embora quando adolescente sonhasse ser como o segundo). Sou apenas um militar que não pode falar muito para não incorrer em transgressão disciplinar… ou crime militar, nunca se sabe. O militar é um sujeito que não tem muitos direitos, ainda mais se for praça, como é o meu caso. Mas nós temos rancho (comida grátis), e um sistema de saúde pr(ecário)óprio!

Mas eu tinha falado sobre engenharia. E o que fiz em vez disso. E agora estudo Direito. Tudo a ver. Mas como dizem por aí: “não tá morto quem peleia!” Importantíssimo. E, correndo o risco de soar depressivo, vivo a música da ilustre cantora argentina Mercedes Sosa:

Uma resposta

  1. Fala, nego véio!
    Como assim, “quando adolescente”? Não te contaram que adolescência de hoje vai até os 30? haehueah

    Olha, na minha experiência, as linhas de pensamento “eu devia ter feito outra coisa/sido outra coisa” mais atrapalham do que ajudam, geralmente a fantasia na nossa cabeça é bem melhor do que a realidade.
    Exercício de pensamento: de repente tu teria sido um engenheiro brilhante e próspero, mas estaria gordo que nem um porco e com a saúde avacalhada por causa do sedentarismo! =D

    A vida não é um ensaio… Algumas perdas são necessárias, a gente precisa abrir mão de algumas coisas pra poder crescer e aprender a ser feliz com nossas escolhas. 🙂

    Saudade de você, cara!
    Abraço ae!

Deixe um comentário

